terça-feira, 13 de julho de 2010

Dançando para Jesus

Ser integrante de um ministério de dança na igreja não quer dizer que qualquer pessoa já tenha experimentado dançar com Jesus.

A palavra do Senhor nos diz: “mas tu, quando orares, entra no teu quarto, e fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto, e teu Pai, que vê em secreto te recompensará”. Mt 6.6

Você já experimentou dançar só com Ele sem ninguém por perto, só você e Ele? Isso pode acontecer no seu quarto, na sua sala, no banheiro? Sei lá, onde você escolher para ficar a sós com o Amado de sua alma.

O nosso corpo é tempo do Espírito Santo e a nossa dança torna-se nossa oração, quando lhe nos faltar palavras, é só nos trancarmos no quarto (que simboliza intimidade) ou em qualquer lugar onde você se sinta livre, você pode começar a dizer o que teu coração sente em gestos e movimentos.

Simplismente feche seus olhos e peça ao Espirito Santo para lhe ensinar uma dança do céu! Não anseie por uma técnica ou dança humana ou bem ensaiada, peça-O para lhe ensinar uma dança que foge dos parêmetros humanos.

Experimente dançar com Ele, sem se preocupar em errar algum passo pré-estabelecido e/ou coreografa? Experimente dançar sem preocupações com os julgamentos das pessoas ou da igreja? Isso é tremendo! Não digo com isso que você não possa dançar na igreja, pelo contrário, acredito que a dança se estende e vai além do ambiente congregacional, começa na devocional na sua intimidade no adoratório (qualquer lugar físico escolhido para adorar ao Senhor), na sua casa, em qualquer lugar. O que desejo falar é que: dançar com o nosso Amado Jesus, só você e Ele e mais ninguém é uma experiência tremenda.

Podemos começar nossa devocional orando com o corpo, dizendo a Ele através dos nossos movimentos o quanto Ele é precioso, o quanto o amamos e o desejamos. E em seguida sabe o que vai acontecer? Ele virá dançar contigo uma dança que só você e Ele conhece a dança da noiva, uma dança da intimidade e seremos uma geração que dança embalada pelo som do céu, levada pelos Seus braços de amor.

E não será uma dança que busca aplausos, holofotes, reconhecimento e aprovação de homens, mas uma geração que dança em busca de libertade para adorá-Lo e por causa do Seu amor e Sua miséricordia dançaremos com Ele eternamente.

Costumo fazer isso sempre em casa, quando meu marido está fora de casa, as vezes apago as luzes e começo a me mover tentando expressar o meu amor por Ele, muitas vezes vezes fui tocada pelo Senhor e começava a dançar sentido Seus braços me envolver numa dança que sabia que não era minha, porque não havia uma lógica coreográfica, eram uns passos diferentes e as vezes não precisava me mover muito porque a presença dEle era tão forte e real que ficava apenas estática e me prostava diante dEle em lágrimas.

A adoração tem esse mistério, porque começamos adorar e essa adoração quando sobe como insenso ao Senhor e Ele se agrada, automaticamente Ele se sente atraído e convidado a vir para receber de mais perto a adoração, e como consequência, você O tem, poderá tocá-Lo e como relata as escrituras sagradas, por onde Jesus passava haviam milagres, curas, vidas eram restauradas e salvas através da presença de Jesus no lugar e com você não será diferente! Acradite e dançe!

Esses momentos tem marcado a minha vida com a visitação e toque do Senhor através de uma dança de adoração, de humildade em lágrimas pelo Seu toque e sei que quando a devocional acaba eu sou milagrosamente transformada, fortalecida no Senhor, levanto na força do Seu poder para cumprir Seus estatutos e Sua vontade aqui na terra, aguardando pela Sua vinda onde sei que estarei com Ele dançando eternamente.

Não espere para amanhã, experimente dançar com Ele, mas só você e Ele e mais ninguém...Experimente e você não vai querer parar nunca mais!

"Autor desconhecido"

2 comentários:

  1. Oi flor sou sua seguidora e adoro seu blog....♥

    Tem selinho pra vc no meu blog...beijinhos no ♥

    ResponderExcluir